ACALFA LANÇA PROJETO ESPERANÇA COM APOIO DA VOTORANTIN

Equipe do Projeto com a Sra. Estefanea Pontes-
SEC.SEMCAS 
Gpo.de coreografia da Casa Missionaria

A ASSOCIAÇÃO CRISTÃ ALFA - ACALFA, em parceria com o Instituto Votorantim, e através da Prefeitura de Rio Branco e Conselho Municipal de Defesa dos direitos da criança e adolescente, apresentou à comunidade e aos Orgãos governamentais e não governamentais ligados a rede de Proteção  a Criança, o Projeto Esperança.
A ACALFA, é uma associação sem fins lucrativos, e com o apoio da Assembléia de Deus, da Fundação Ebenézer e comunidade, desenvolve programas sociais desde o ano de 2002, sendo os principais atividades  a Casa TERAPÊUTICA Ebenezer e  a Casa Missionária no Bairro Calafate.
Desde 2002 a Casa Missionária já atendeu centenas de meninas de 7 a 17 anos em situação de risco e vulnerabilidade social, através de  atividades sócio-educacionais e culturais, obtendo um excelente resultado na prevenção e atenção a crianças e adolescentes do bairro Calafate e adjacências. 
O Projeto Esperança, lançado dia 11, compreende um período de 10 meses, e tem como objetivo reduzir danos psicossociais a crianças e adolescentes vítimas de abuso ou violencia sexual.  O projeto será mantido pelo convenio com a Votorantim, e contará com uma equipe multiprofissional composta por psicológo, assistente social, educadores sociais e outros, todos já treinados e capacitados para oferecer um atendimento em  parceria com a Rede de atendimento e proteção à criança e adolescente.
Equip.ACALFA com Dr. Maia(rep.Min.Publico
e pr. Jucemir(rep. Ass.de Deus)
Estiveram presentes prestigiando o lançamento do Projeto, diversos representantes da Rede de proteção, tais como:  Ministério Público Estadual, Secretarias Estadual  e Municipal de Assistência Social, gestores do CRAS e do CREAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Juizado da Infância e Adolescência, Fundação Ebenézer, Assembléia de Deus, integrantes da Comunidade do Calafate e outros. 
(Fonte: Adm.ACALFA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto COADERB em Ação abençoa a Ebenezer