PROGRAMA SOCIAL CASA ESPERANÇA - ACALFA

A CASA ESPERANÇA (antiga CASA MISSIONÁRIA)  teve seu inicio em 2002 no Bairro Calafate.   É uma casa com atendimento de apoio e assistência, desenvolvendo um programa multidisciplinar de atendimento sequenciado através de metodologias sócio-educativas e lúdicas, oficinas de artesanato, cultura, musicalidade e a motivação pessoal. 
É destinado a meninas na faixa etária de 7 a 17 anos, resgatando assim a autoestima e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Além disso, são abordados temas transversais relacionados à garantia de direitos de crianças e adolescentes, amenizando assim índices de violência doméstica, principalmente o abuso sexual infantil, a exploração sexual e o uso de drogas.  
Portanto, a Filosofia de trabalho da CASA ESPERANÇA, é promover Cidadania, somar com a comunidade,  e com todos os órgãos da Rede de proteção e Garantias aos direitos da Criança, proporcionando o seu bem estar e um futuro de Paz e Esperança. 
Em Julho de 2013, foi adquirido o Imóvel na Rua Jerusalém, 212, Bairro Jorge Lavocat. Desde então, com muito esforço de colaboradores, parceiros e voluntários foi estruturada a nova Casa Esperança, que atenderá crianças oriundas do Bairro Jorge Lavocat e adjacentes como: Caladinho, Montanhês, Defesa Civil, Tancredo Neves, Vila Nova, Novo Horizonte e Alto Alegre.  



Participação Crianças ACALFA2014-  Abertura do Fórum Comunitário  do  Selo UNICEF  - Município Aprovado Rio Branco-AC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto COADERB em Ação abençoa a Ebenezer